Fim de uma jornada! Mangá Hataraku Maou‑sama! se despede com seu último volume
Getting your Trinity Audio player ready... |
Depois de tantos anos compartilhando suas aventuras, o mangá Hataraku Maou‑sama! (conhecido como Devil Is a Part‑Timer! /O Demônio tem um trabalho de meio período!) chegou ao fim. A Kadokawa acabou de divulgar a capa do 24º e último volume — que será lançado nas livrarias japonesas em 26 de junho — marcando o fim de uma jornada que conquistou muitos leitores.


A light novel já chegou ao fim — o mangá se despede agora
A história criada por Satoshi Wagahara já chegou ao fim nas light novels em 2020, com seu 21º volume. Agora é a hora do mangá dizer adeus também, enquanto fecha o arco iniciado pelo ex-rei demônio que acabou trabalhando como atendente de fast food junto de humanos como Chiho Sasaki e Emi Yusa.
Uma jornada cheia de humor, fantasia e emoção
Sadao Maou, o Lorde Demônio que chegou ao nosso mundo quase sem nada, é forçado a trabalhar para se sustentar enquanto busca uma saída para reconquistar o trono que perdeu. Ele consegue um emprego de meio período em um fast food chamado MgRonald’s, enquanto se relaciona com humanos, faz amizade, atravessa dificuldades pessoais e revela que até um demônio é capaz de se adaptar às circunstâncias. Nessa jornada cheia de humor, magia, problemas do dia a dia e mensagens tocantes, ele passa a se questionar o que é ser um vilão, um herói ou até um mero trabalhador junto às pessoas que passaram a fazer parte de sua vida.
Capa revela fim emocional


Na capa do último volume, vemos Sadao, Chiho e outros personagens reunidos, compartilhando um momento cheio de nostalgia — exatamente como essa jornada chegou ao fim.
No Brasil, a obra ficou conhecida pela Animação que está disponível na Crunchyroll
O que vem depois?
Com o fim tanto da light novel quanto do mangá, os fãs já se perguntam se ainda serão lançadas outras histórias neste universo ou se o autor se concentrará em um novo trabalho. Uma coisa é certa: Hataraku Maou‑sama! deixará saudade pelas gargalhadas, pelas mensagens de união e pelas relações construídas ao longo dessa jornada.