MB Review: Here U Are #1

Getting your Trinity Audio player ready...

Eu li “Here U Are” há uns anos e lembro de ter ficado tão impactada com os personagens e a narrativa, que li praticamente tudo em um único dia, mas confesso para vocês que com o passar do tempo, os detalhes se perderam na minha memória. Mas agora que a editora NewPOP está publicando a obra no Brasil, tive a oportunidade de me reconectar com uma história tão querida.

Neste primeiro volume somos apresentados aos protagonistas, os universitários Yu Yang e Li Huan. Com personalidades opostas e uma má impressão causada por uma série de mal-entendidos, eles não parecem ter nada em comum no início, mas ao se permitirem uma aproximação, as coisas entre eles começam a mudar.

Yu Yang é um veterano gentil e extrovertido, mas também temperamental e impulsivo, do tipo que não atura desaforos e sabe se impor e se defender. Eu definitivamente amo a personalidade dele e como ele se posiciona e lida com as adversidades. Li Huan, por sua vez, é um calouro quieto e inexpressivo, e por causa de seu tamanho e aparência, muitas vezes é mal interpretado. Devido a circunstâncias específicas, Yu Yang é designado para “cuidar” de Li Huan e ajudá-lo em sua experiência na universidade. 

Acontece que Yu Yang tem seus próprios meios para se aproximar de Li Huan, e mesmo que não haja nenhuma segunda intenção por trás dos seus atos, a curiosidade que ele sente em relação ao calouro é perceptível (pra não dizer descarada) e correspondida, já que ele sempre captura a atenção de Li Huan. 

A narrativa se desenvolve a partir de situações típicas, e até um pouco clichê, mas o carisma dos personagens e a abordagem irreverente sustentam a trama, que tem um desenvolvimento romântico um pouco lento, mas garanto que vale a espera. 

É muito gratificante reler uma história e perceber que as boas recordações não se devem apenas a um sentimento de nostalgia. Yu Yang e Li Huan são encantadores e se complementam de um jeito adorável. Mas eles não são totalmente opostos, a gentileza e o senso de justiça que ambos compartilham são parte fundamental de seu caráter.

A edição possui capa cartonada com orelhas e verniz localizado, e segue o padrão da editora para publicações full color. Eu particularmente curti a tradução, que captou bem a essência dos personagens (leia-se o repertório de palavrões e ofensas do Yu Yang). E se havia algum questionamento sobre o timing correto para publicação… o que posso dizer é que grandes histórias sempre vão encontrar leitores dispostos.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima