Primeiras Impressões: Tamon’s B-side

Humilhação, vergonha alheia e nenhuma conexão com a realidade, são esses os elementos que dão início a “Tamon´s B-side”, uma comédia romântica delirante e maravilhosa, com potencial para ser uma das maiores estreias da temporada.

Akane Kinoshita é uma adolescente que trabalha meio-período como empregada doméstica, para sustentar sua obsessão juvenil: o idol Tamon Fukuhara, o membro mais sexy do grupo F/ACE. Ela acompanha com devoção a carreira de Tamon desde seu début, há dois anos, e temos aqui uma representação fidedigna de uma jovem aficcionada pelo seu fav.

Por uma imensa coincidência do roteiro, Akane é enviada para trabalhar na casa de um novo cliente, que é ninguém menos que o próprio Tamon e assim ela descobre um lado bem diferente do idol. Em público, Tamon é desenvolto, proativo e sensual, mas dentro de casa sua personalidade muda drasticamente dando lugar a um coitado inseguro e depressivo.

Para desenvolver suas atividades no grupo, Tamon gasta toda sua bateria social, e assim como muitos de nós, é quando está em casa que ele pode relaxar e ser “ele mesmo”, no entanto, toda a pressão causada pela mídia e pelas expectativas exacerbadas do fandom, acabam o levando a um profundo esgotamento físico e mental. Ele mal se alimenta e é incapaz de uma interação normal com outro ser humano.

Para não causar desconforto, Akane até tenta não intervir, mas temendo pelo futuro de Tamon, ela toma atitudes drásticas, que surpreendentemente têm um efeito positivo. Tamon passa a se sentir seguro com Akane, enxergando nela não só uma aliada, mas também uma espécie de “objeto de conforto”. 

Apesar do teor cômico e exagerado, a história acerta na sutileza com que aborda temas como pressão social, autoestima e excesso de expectativas, mostrando que é possível sim falar de coisa séria mesmo no meio de um enredo delulu. Do romance propriamente dito, ainda não dá para dizer muita coisa, mas fico no mínimo curiosa para ver como será feita a transição da relação fã/idol para casal.

O anime está disponível na Crunchyroll, e o mangá de Yuki Shiwasu infelizmente, ainda é inédito no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima