MB Review: X #2
Getting your Trinity Audio player ready... |
Clique aqui para ler a resenha do primeiro volume
Visões de um futuro apocalíptico
Continuando o gancho do final do volume anterior, Sorata Arisugawa e Yuto Kigai, dois personagens que estão atrás de Kamui, travam uma intensa batalha dentro de uma barreira protetora e são surpreendidos ao serem encontrados por Fuuma, mesmo estando sob a proteção mágica.


Em paralelo, Kamui passa a ter visões por meio de seus sonhos e conhecemos mais sobre o trágico passado de Fuuma, Kotori e a mãe deles. Esses eventos aprofundam o desenvolvimento dos personagens e ampliam os mistérios em torno de quem é Kamui e por que ele é a figura escolhida, diretamente ligada ao apocalíptico futuro de 1999.


Outros personagens começam a ganhar mais destaque neste volume, como o pai de Fuuma e Kotori, que desempenha um papel fundamental ao proteger a valiosa espada Shinken de um novo personagem apresentado nesta parte da história.
Mistérios que instigam o leitor
O segundo volume aprofunda os mistérios que a obra guarda, mesmo sem avançar de forma acelerada na trama e entrega diversos momentos cheios de simbolismos, instigando o leitor a tentar desvendar o quebra-cabeça e deixando ganchos que aumentam a expectativa para os próximos acontecimentos da série.


A arte dinâmica de X
No quesito artístico, X é realmente impressionante, sendo uma das obras mais bem desenhadas da Clamp. As páginas duplas e a forma como o misticismo é representado através da arte e da diagramação são incríveis, principalmente se considerarmos a época em que foi lançado, deixando a obra como um todo extremamente com um tom dinâmico no ritmo de leitura.


A edição brasileira
A edição brasileira mantém o padrão caprichado da coleção, trazendo capa cartão com sobrecapa com detalhes em hot stamping dourado, miolo em papel offwhite e páginas iniciais coloridas impressas em papel couchê. O único ponto negativo fica para a demora entre o lançamento de um volume e outro, com um intervalo de quase cinco meses. Essa questão, no entanto, deve ser corrigida, já que os volumes 3 e 4 já se encontram em pré-venda.


Ainda vale a pena?
X continua entregando uma excelente história que desperta curiosidade sobre os rumos que a narrativa irá tomar e como todo o mistério por trás de Kamui será desenvolvido, especialmente após os eventos deste volume, que indicam uma linha narrativa mais objetiva. Tanto pela arte quanto pela história, a recomendação para esta série continua firme.
Galeria de fotos









