JBCMangásReview

MB Review: Vampeerz #2

Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de Leitura 2 minutos

Confira a resenha do primeiro volume

Novos passos entre um romance

Aria começa a se aproximar cada vez mais de Ichika, passando a frequentar sua escola e tornando-se uma nova aluna que rapidamente cativa todas as colegas com sua ótima primeira impressão.

Com a presença constante da vampira, Ichika começa a ter dificuldade em controlar seus sentimentos e decide dar um passo à frente em seu relacionamento com Aria: ela lhe dá seu primeiro beijo e faz uma espécie de acordo, oferecendo seu sangue em troca de outras demonstrações de afeto vindas de Aria.

O segundo volume consegue avançar bem na relação entre as duas e não demora a dar um passo significativo no desenvolvimento de seu vínculo, evitando que a trama fique se prolongando apenas para “esquentar” o romance.

Novas adições à trama

As colegas de classe de Ichika também passam a ter um papel mais relevante, sendo apresentadas oficialmente. Essa adição é um ponto alto da história, pois diversifica os momentos protagonizados por Aria e Ichika e dá um novo fôlego à narrativa.

Em paralelo, uma possível nova ameaça surge em busca da espada sagrada que a família de Ichika protege. Nesse ponto, a obra opta por não desenvolver muito essa personagem, nem revelar suas motivações ou sua ligação com Aria. Essa escolha funciona bem, já que deixa espaço para aprofundar esse conflito nos próximos volumes, sem entregar tudo de uma vez ao leitor.

Ainda vale a pena?

No geral, o segundo volume consegue desenvolver bem sua proposta, avançando a trama e os relacionamentos no momento certo. Outro acerto é o uso equilibrado da comédia em momentos pontuais, especialmente nas interações entre Ichika e Aria, aliviando a tensão e proporcionando leveza e diversão ao leitor.

Vampeerz continua entregando uma história cativante sobre uma humana apaixonada por uma vampira, sempre se esforçando para incluir novos elementos à trama, evitar a repetição e aprofundar o desenvolvimento de Ichika e Aria. Continua sendo uma recomendação para quem gosta de obras do gênero.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *