|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Yuuken Enma é um jovem capitão do time de kendô de sua escola, cuja vida muda completamente na noite em que, misteriosamente, é transportado para um mundo diferente do seu. Yuuken acaba indo parar no Colégio Night Raven, uma prestigiada academia arcana deste novo mundo, conhecido como Twisted Wonderland, onde jovens magos são reunidos por seu talento natural para a magia.

Após uma pequena confusão, Yuuken — incapaz de usar magia — faz um acordo com o grão-mago para permanecer na academia realizando a manutenção do local, tornando-se o zelador da instituição. Em troca, ele teria ajuda para encontrar uma maneira de voltar ao seu mundo. Durante sua estadia, Yuuken passa a conhecer melhor esse lugar misterioso, investigando seus segredos e peculiaridades.

O primeiro volume de Twisted Wonderland nos apresenta esse universo mágico que remete, em certa medida, ao mundo de Harry Potter, despertando curiosidade sobre seu funcionamento e suas regras. Embora esta série de quatro volumes foque principalmente na casa de Heartslabyul, inspirada na Rainha de Copas, temos um breve vislumbre das demais casas e de seus respectivos antepassados, todos baseados em vilões icônicos dos filmes da Disney.

A trama não se preocupa em desenvolver, logo de início, um grande arco central, preferindo contar histórias mais simples e autossuficientes, que aos poucos ampliam nossa compreensão desse mundo. Essa escolha torna a leitura mais leve e divertida, sem a sensação de urgência ou de uma ameaça iminente.
Apesar de os designs originais dos personagens serem de Yana Toboso, a arte do mangá fica a cargo de Sumire Kowono, que consegue reproduzir com maestria o traço característico de Yana e entrega um trabalho visualmente competente e fiel ao espírito da obra.

A edição da Universo Geek segue o padrão de outras editoras, com capa cartão, papel offwhite e belos detalhes em hot stamping dourado, que combinam perfeitamente com a temática elegante do mangá. De brinde, o primeiro volume conta com um pequeno marca páginas.

O primeiro volume de Twisted Wonderland – O Livro de Heartslabyul oferece um início instigante e divertido, repleto de personagens excêntricos e de um mundo cheio de mistério e charme. Recomendado. Vale mencionar que o anime estreia na Disney+ em outubro deste ano.











