MB Review: Os Dias Comuns de Yano-Kun #1

Yano-kun é um estudante que vive se machucando, chegando às aulas sempre cheio de curativos. Essa peculiaridade acaba despertando a curiosidade de sua colega de classe, Kiyoko. Com a intenção de descobrir a verdadeira origem de todos esses ferimentos, ela decide segui-lo após a escola e descobre que Yano não sofre bullying ou algo do tipo, ele simplesmente é extremamente estabanado.

A partir desse momento, os dois dão início a uma nova amizade. Kiyoko, aos poucos, passa a se encantar cada vez mais pelo jeito carinhoso e desengonçado de Yano-kun, e decide que fará de tudo para se aproximar dele e conquistar seu coração.

O primeiro volume de Os Dias Comuns de Yano-kun apresenta seus dois protagonistas com uma maestria que nos faz sentir que já os conhecemos há bastante tempo ao final da leitura, principalmente ao transmitir a dedicação e a timidez de Kiyoko, além da calmaria e tranquilidade de Yano. A trama se desenrola de maneira extremamente divertida, conseguindo mesclar o clima de romance escolar com uma pitada de comédia na medida certa.

Apesar do foco no desenvolvimento dos protagonistas, a obra também apresenta outros personagens divertidos durante o primeiro volume, como o próprio pai de Yano, que possui o mesmo jeito estabanado do filho, e Hashiba, colega de classe de Yano e Kiyoko que surge no final do volume e movimenta o desfecho de forma interessante.

O traço de Yui Tamura é um dos pontos altos do mangá. A maneira como Tamura desenha seus personagens, com delicadeza e atenção especial às expressões faciais, nos permite sentir com precisão as emoções em momentos-chave. É daqueles mangás que chamam a atenção pela arte já em uma simples folheada.

A edição da MPEG chega com o acabamento padrão da editora: capa cartão com sobrecapa, miolo em papel offset e, como brinde, um marcador de páginas e uma polaroid.

Os Dias Comuns de Yano-kun é mais um grande acerto da editora MPEG ao trazer um romance escolar extremamente divertido, que conquista pela construção de personagens excêntricos e cheios de sentimentos. Recomendadíssimo.


Galeria de fotos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima