MangásPaniniReview

MB Review: ON/OFF – Entre o Profissional e o Pessoal #1

Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de Leitura 3 minutos

Entre o profissional e o pessoal

Soutarou Amata é um talentoso rapaz de 27 anos que trabalha no mundo corporativo. Em suas horas vagas, Soutarou gosta de se vestir como um belo garoto lolita e investe boa parte do dinheiro que ganha em seu trabalho nesse hobby.

Do outro lado, temos Akira Hanku, uma mulher metódica que também trabalha na mesma empresa que Soutarou. Fora do ambiente profissional, Akira prefere se desconectar do mundo corporativo se vestindo como uma autêntica garota punk.

Essa é a premissa de On/Off: mostrar o cotidiano de duas pessoas que equilibram de forma meticulosa suas vidas profissional e pessoal, dedicando-se a hobbies que contrastam com a imagem que transmitem no trabalho.

Narrativa eficaz

A narrativa do primeiro volume é ágil e apresenta de forma envolvente seus personagens principais, permitindo que o leitor conheça seus hobbies de maneira visualmente expressiva. As páginas priorizam a narrativa visual em vez do texto, e esse recurso funciona muito bem. Já nos dois primeiros capítulos é possível compreender claramente a personalidade de cada protagonista.

Arte detalhista

A arte de Shinnosuke Kanazawa é simplesmente impressionante. O nível de detalhamento, especialmente nos figurinos dos personagens, chama a atenção e nos faz admirar cada traço. É evidente o domínio técnico e a paixão que o autor tem pela temática, apesar de ter sido uma ideia vinda de sua esposa, tornando a experiência de leitura ainda mais rica.

A edição nacional

A edição da Panini segue um formato um pouco maior que o das demais publicações da editora, como em Os Dias de Folga do Vilão. A publicação traz capa cartão com sobrecapa, além de apresentar a primeira página colorida em papel couchê. As demais páginas seguem o padrão em papel offwhite. Assim como em outros lançamentos recentes, o primeiro volume acompanha brindes especiais, incluindo um marcador de páginas magnético e um adesivo para o diário de leitura.

Vale a pena?

On/Off: Entre o Profissional e o Pessoal entrega um volume divertido e cativante, com protagonistas carismáticos que tornam a trama, embora parta de um clichê, única e cheia de personalidade. O tema diferenciado aliado à forma visual como a história é contada pode atrair leitores que buscam algo novo. Um excelente lançamento da Panini, e fica a recomendação.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *