MB Review: Masterpiece

Emma é uma adolescente extremamente inteligente que vive criando webcomics de grande sucesso. Certo dia, ao recomeçar sua vida escolar, ela é surpreendida ao ser presa por supostos agentes do FBI. No entanto, Emma logo descobre que eles são, na verdade, capangas disfarçados a mando de um dos bilionários mais poderosos do planeta: Zero Preston. É nesse momento que a jovem descobre ser filha de dois dos maiores criminosos que o mundo já conheceu, e que um de seus principais alvos no passado era o próprio Preston, que agora busca vingança através da filha do casal, Emma, mais conhecida como Masterpiece.

Agora, Emma precisa lidar com um alvo escolhido a dedo por Preston e entra em uma verdadeira corrida para conseguir se safar de toda a confusão deixada pelos próprios pais. A partir daí, somos conduzidos a um thriller no qual passamos a conhecer, junto com a protagonista, um pouco mais do passado de seus pais, por meio da introdução de novos personagens, alguns que trabalharam diretamente com eles e outros que mantêm uma ligação pessoal com a jovem garota.

A obra explora não apenas o desenvolvimento da mente brilhante de Emma, mas também apresenta um estudo sobre o comportamento de Preston em meio aos seus jogos psicológicos com a garota. O leitor é convidado a desvendar o que o bilionário realmente deseja por meio de pistas deixadas ao longo da trama, tornando o embate entre os dois cada vez mais intrigante e despertando curiosidade sobre os rumos da história.

Apesar disso, há momentos entre os capítulos em que a progressão da trama dá saltos maiores do que o necessário, o que pode causar a sensação de que a obra precisaria de mais capítulos para desenvolver com maior profundidade todos aqueles personagens.

Para quem já leu a fase do Demolidor escrita por Bendis e ilustrada por Malev, sabe exatamente o que esperar no quesito narrativa visual. Malev entrega uma arte competente, tornando o quadrinho extremamente fluido e, em diversos momentos, brincando com a própria diagramação das páginas.

A edição da Mythos segue o padrão já conhecido de outras publicações da editora: capa cartão e miolo em papel couchê, totalmente colorido. A edição compila as edições 1 à 6 e conta com uma pequena galeria de extras.

Masterpiece é mais um fruto da genial dupla Bendis e Malev, que entrega um quadrinho com clima de blockbuster e que, apesar de pequenas falhas, consegue divertir e entreter ao longo de sua leitura.


Galeria de fotos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima