MB Review: Dicas de Férias de um Nobre Gentil #1

Lizel é um jovem nobre que servia a um dos reis mais prestigiados de seu mundo. Certo dia, ele percebe que acordou em um lugar completamente diferente do que conhecia e, ao caminhar por esse novo cenário, passa a notar algumas semelhanças com o seu antigo lar. Curioso diante das possibilidades que se apresentam, Lizel sente a necessidade de alguém de confiança para explorar esse mundo desconhecido e acaba conhecendo Gil, um explorador experiente que aceita o trabalho de atuar como guia e protetor desse nobre gentil.

O primeiro capítulo apresenta de forma simples, porém eficiente, os personagens principais e estabelece a trama de maneira convincente, sem se alongar excessivamente — o que acaba funcionando muito bem. A partir daí, os capítulos seguintes passam a explorar melhor o mundo no qual Lizel foi parar, explicando como funciona o trabalho dos exploradores e a dinâmica desse universo, enquanto desenvolvem, gradualmente, a relação entre Lizel e Gil ao longo dos acontecimentos.

A obra entrega personagens interessantes, como Lizel, um nobre calmo, inteligente e, de certa forma, sedutor. Em contraste, temos Gil, um rapaz solitário, mais casca-grossa e de temperamento curto. É justamente esse contraste entre os dois que faz a dinâmica funcionar tão bem, apesar de se tratar de uma escolha relativamente clichê e já vista em outras obras.

Responsável pela arte dessa adaptação em quadrinhos, Momochi apresenta páginas que cumprem bem seu papel mesmo com um traço simples. Seu grande trunfo, no entanto, está na forma como explora as expressões faciais dos personagens em momentos-chave da narrativa. A obra ainda conta com um curto capítulo em formato de texto, no estilo novel, trazendo uma história paralela que ajuda a expandir e complementar o universo apresentado.

A edição da MPEG mantém o mesmo acabamento caprichado de outros títulos da editora, trazendo capa cartão com sobrecapa, papel off-set e brindes como um postal e um marcador de páginas. A obra contém as primeiras páginas coloridas.

O primeiro volume de Dicas de Férias de um Nobre Gentil entrega uma história simples, mas funcional e divertida, servindo como uma leitura de conforto que desperta a curiosidade para acompanhar os próximos rumos da narrativa e o desenvolvimento da relação entre Lizel e Gil. Fica a recomendação para quem busca algo mais leve e descompromissado.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima