Sekiro: Shadows Die Twice ganha adaptação em anime — confira o trailer
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A mundialmente famosa Sekiro: Shadows Die Twice está sendo recontada como anime em Sekiro: No Defeat, que estreia em 2026 com exclusividade no Crunchyroll, com produção do estúdio Qzil.la
“O tempo é Sengoku. O Japão está fragmentado em nações que se dilaceram em guerras sem fim. No centro, Ashina guarda mistérios sagrados. Duas décadas após o golpe que consolidou seu poder, emerge uma nova ameaça. O herdeiro Genichiro Ashina busca poderes proibidos para proteger sua terra. A única esperança está num garoto sequestrado — o Herdeiro Divino — e seu protetor silencioso, um shinobi conhecido apenas como Sekiro. Essa é a história de um senhor e seu retentor, unidos em busca de restaurar o equilíbrio de uma nação à beira do caos.”
Equipe criativa e produção:
- Diretor: Kenichi Kutsuna
- Roteirista: Takuya Satou
- Design de personagens: Takahiro Kishida
- Diretor de animação-chefe: Kaito Moki
- Diretor de ação (animação): Takashi Mukoda
- Diretor de arte: Yuji Kaneko
- Design de cor: Azusa Sasaki
- Diretor de fotografia (cinematografia): Keisuke Nozawa
- Editor: Yoshinori Murakami
- Diretor de som: Yasushi Nagura
- Trilha sonora (compositor): Shuta Hasunuma
- Produção: ARCH
- Estúdio de animação: Qzil.la
Elenco de voz (japonês):
- Sekiro (o Lobo): Daisuke Namikawa
- Kuro / Herdeiro Divino: Miyuki Satou
- Genichiro Ashina: Kenjiro Tsuda


Sobre o jogo Sekiro: Shadows Die Twice 🎮
Lançado em 2019 pela FromSoftware (mesmos criadores de Dark Souls e Bloodborne) e publicado pela Activision, Sekiro: Shadows Die Twice conquistou fãs e crítica com sua jogabilidade desafiadora e atmosfera única.
O game coloca o jogador na pele de Sekiro, o “Lobo de um braço só”, um shinobi em busca de resgatar seu jovem senhor e vingar-se de seus inimigos. A narrativa se passa no Japão do período Sengoku, misturando elementos históricos com fantasia sombria.
Com foco em combate técnico e furtividade, o jogo se diferencia dos RPGs tradicionais da FromSoftware ao remover mecânicas de criação de personagem e priorizar a habilidade do jogador. A mecânica de postura e contra-ataques (mikiri e deflexões) tornou-se marca registrada, exigindo precisão cirúrgica nos duelos de espada.
Detalhes da adaptação:
- A série será 2D tradicional, com estilo artístico artesanal, valorizando o visual do jogo original
- A estreia está prevista para 2026, com transmissão exclusiva na Crunchyroll, exceto nas regiões Japão, China, Coreia, Rússia e Belarus