MangásPanini

MB Review: O Homem de Gelo e sua Fria Colega de Trabalho #1

Himuro é um jovem trabalhador, descendente de uma Yuki-onna (uma figura do folclore japonês conhecida como “mulher da neve”), e acaba esfriando tudo ao seu redor dependendo da intensidade de suas emoções.

Por esse motivo, Himuro não consegue fazer coisas simples que gosta, como cuidar de plantas, ter um gato ou ir à praia. Sua colega de trabalho, Fuyutsuki, também uma jovem reservada, tenta ajudá-lo com pequenos gestos gentis, que aquecem o coração de Himuro cada vez mais.

A relação entre Himuro e Fuyutsuki é daquelas em que ambos nutrem sentimentos um pelo outro, mas avançam aos poucos. A cada capítulo, acompanhamos os dois se aproximando gradualmente. Em poucas páginas, já nos apegamos à dupla de protagonistas e torcemos pelo desenvolvimento do relacionamento deles.

A narrativa da obra segue a estrutura de capítulos curtos, semelhante a Wotakoi e Gokushufudou, mantendo uma história contínua entre eles. Esse estilo de narrativa em capítulos rápidos exige tramas ágeis, criando espaço para momentos cômicos e surpresas bem cronometradas.

A arte de Miyuki Tonogaya é encantadora e se harmoniza perfeitamente com a proposta da obra. É impossível não se emocionar com as cenas em que Fuyutsuki aquece o coração de Himuro.

O Homem de Gelo e sua Fria Colega de Trabalho é um excelente acerto da Panini ao apostar em mais um romance, e certamente se tornará um dos títulos mais queridos pelos leitores este ano. Fica recomendadíssimo para quem gosta de histórias românticas com uma pitada de comédia.

A edição da Panini segue um formato um pouco maior que o padrão, semelhante ao de Os Dias de Folga do Vilão. Além disso, o mangá traz a primeira página colorida e vem acompanhado de um marcador de página como brinde.

Verified by MonsterInsights