MB Review: Versus #1
Getting your Trinity Audio player ready... |
Uma luta em busca de paz
O mundo está sendo dominado pelo clã dos demônios, governado pelos 47 lordes, todos eles liderados pelo grandioso Rei Demônio. Cansada dessa situação, a humanidade decide reunir 47 dos maiores heróis para combater cada um dos lordes e travar uma batalha de sobrevivência, buscando recuperar o controle contra o Rei Demônio e, enfim, viver em paz e tranquilidade.

Acompanhamos essa história sob a perspectiva de Hallow, um dos determinados heróis que embarcam nessa jornada. Todavia, após alguns meses, tanto a humanidade quanto os heróis percebem que essa tarefa seria muito mais difícil do que imaginavam, sendo forçados a enfrentar um árduo caminho de superação e sacrifício.
Uma estilo já conhecido pelo público
Logo nas primeiras páginas já é possível perceber as características marcantes de ONE, a mente por trás de obras como Mob Psycho 100 e One Punch Man, com uma vasta galeria de personagens e o tom cômico certeiro típico do autor, além de suas feições icônicas e inconfundíveis.

A obra apresenta, a princípio, uma trama que pode soar batida e genérica, mas logo surpreende com uma virada de roteiro criativa e instigante, abrindo espaço para diversas possibilidades divertidas e mantendo o leitor entretido pela variedade apresentada ao longo do primeiro volume.
Um mar de possibilidades
Diversos personagens interessantes são introduzidos neste início, definindo bem o grupo de protagonistas. A expansão que ocorre durante a trama abre margem para a adição de novas figuras carismáticas — e, vindo da mente inventiva de ONE, é seguro esperar coisas boas pela frente.

Uma arte competente
Na arte, Kyoutarou Azuma surpreende com um traço detalhado, cenas de ação dinâmicas e uma ampla variedade de cenários. O artista também consegue capturar com precisão o humor característico de ONE nos momentos certos, resultando em uma combinação excelente — assim como aconteceu em One Punch Man, na parceria entre Yusuke Murata e o autor.

Vale a pena?
Versus surpreende o leitor ao pegar uma temática que parecia desgastada e injetar nela uma dose de criatividade que abre um mar de possibilidades divertidas. É um daqueles mangás que entretém e desperta curiosidade para ver até onde a trama pode se desenvolver. Mais um acerto por parte da JBC, ficando a recomendação para quem busca uma história descontraída, envolvente e cheia de personalidade.