MB Review: Tougen Anki – A Lenda Do Sangue Maldito #1

Shiki Ichinose é um jovem adolescente rebelde que vive com seu pai adotivo, Tsuyoshi Ichinose. Sua vida pacata muda completamente quando os dois são atacados por um agente da Agência Momotarou, organização responsável por caçar demônios e manter a paz na sociedade. É nesse momento que Shiki descobre a verdade sobre seu passado: além de ter sido abandonado pelos pais ainda bebê, ele carrega sangue demoníaco e esconde dentro de si um poder brutal.

Tougen Anki tem um início extremamente clichê e acelerado, lembrando bastante obras como Blue Exorcist, sobretudo pelo estereótipo do protagonista adotado que esconde um poder demoníaco. No entanto, em poucos capítulos, a obra encontra seu próprio rumo e passa a se tornar mais interessante ao explorar melhor seus conceitos, com destaque para a ideia de duas academias distintas.

O ponto mais interessante está justamente na decisão de apresentar, com mais detalhes e em um ritmo menos apressado, o lado da academia dos demônios e seus novos personagens antes de misturar outros conceitos e figuras ligadas à Agência Momotarou. Essa escolha contribui para que o leitor compreenda com mais clareza os diferentes lados da história.

A arte de Yura Urushibara é bastante competente e entrega excelentes cenas de ação neste primeiro volume. O destaque fica para o design dos personagens e para a forma criativa como seus poderes se manifestam, abrindo um leque de boas possibilidades a serem exploradas ao longo da obra.

A edição 2 em 1 da Panini também merece elogios, apresentando a obra em capa cartão com orelhas, papel offset e uma boa encadernação. Além disso, o primeiro volume acompanha os mesmos brindes recentes de outros títulos da editora: um marcador de páginas e um adesivo para uso no diário de leitura.

Tougen Anki começa de forma totalmente clichê, mas diverte ao encontrar seu ritmo e apresentar conceitos interessantes. É mais um shounen de lutinha e fica a recomendação para quem aprecia o gênero e gosta de obras como Blue Exorcist. Vale mencionar que a série já conta com 26 volumes no Japão, que correspondem a futuros 13 volumes no Brasil, e segue em andamento.

Galeria de fotos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima