HQsMythosReview

MB Review: Slaíne – O Deus Guerreiro

Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de Leitura 2 minutos

Uma jornada épica

Nesta jornada épica e brutal, acompanhamos a história de Sláine, o Deus Guerreiro, através dos manuscritos narrados por Ukko, o anão, amigo e companheiro de aventuras do herói durante os anos que o levaram a se tornar rei de sua tribo.

Em sua trajetória inicial, Sláine busca impedir a grande guerra contra os Drunes que se aproxima, e para isso necessita de armas proibidas, uma tarefa nada simples. Ao longo dessa jornada, também conhecemos Niamh, o primeiro amor de Sláine e mãe de seu filho, que acabaria sendo abandonado pelo guerreiro.

Fantasia medieval de alto nível

Pat Mills constrói uma narrativa poderosa e grandiosa, retratando a ascensão de um bárbaro destinado à realeza. A história é marcada por alianças inesperadas, traições de pessoas próximas, criaturas místicas e uma guerra de proporções épicas, que renovam o vigor da fantasia medieval.

Arte primorosa

A arte de Simon Bisley é simplesmente deslumbrante. Inspirado pelo lendário Frank Frazetta, o artista transforma cada página em uma obra-prima, com um estilo visceral que se encaixa perfeitamente no tom sombrio e grandioso da saga. É o tipo de quadrinho que prende não apenas pela trama, mas pelo deleite visual de cada detalhe, proporcionando uma experiência estética impressionante.

Edição nacional

A edição da Mythos segue o formato europeu, impressa em papel couchê de alta gramatura. Além de reunir três histórias que se complementam, traz ainda extras interessantes, como uma galeria de capas das edições originais e uma coletânea de ilustrações utilizadas nos interlúdios da revista. Vale destacar que esta republicação é baseada na edição de aniversário, com arquivos remasterizados com cores mais fiéis e maior qualidade de resolução em relação ao material original.

Vale a pena?

Sláine: O Deus Guerreiro é uma republicação de peso por parte da Mythos, oferecendo a novos leitores a oportunidade de descobrir uma das obras que marcaram a história da revista 2000 AD. Uma jornada épica de fantasia brutal, recomendada especialmente para fãs de obras como Berserk.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *