MB Review: Shigahime #1
Getting your Trinity Audio player ready... |
O dia em que Hirota conheceu o terror
Osamu Hirota é um jovem estudante entediado, sem grandes perspectivas para o futuro. Certo dia, um garoto estranho o convida para conhecer algo que poderia despertar seu interesse. Ao chegar no local, Hirota é apresentado à Srta. Miwako, uma bela mulher que vive isolada em uma mansão. O que ele não esperava é que Miwako, na verdade, é uma vampira, e decide transformá-lo à força em seu servo.


Desde então, a vida de Hirota vira do avesso. Agora, ele precisa lidar com as consequências de ter sido convertido, contra a própria vontade, em um servo de uma vampira sádica, mergulhando em um ciclo de terror psicológico.
Um excelente início
Shigahime tem um excelente primeiro capítulo, que define com precisão o tom da obra, incluindo uma reviravolta que surpreende ao revelar quem é, de fato, o verdadeiro protagonista da história.
A transformação na vida de Hirota é muito bem construída, obrigando o personagem a enfrentar uma série de acontecimentos angustiantes. O desespero e o terror acabam por substituir completamente seu antigo desinteresse pela vida.


O primeiro volume cumpre bem o papel de estabelecer os conceitos básicos da narrativa, sem entregar tudo de imediato. Deixa no ar possibilidades intrigantes e mistérios que prometem ser explorados nos próximos volumes.
Uma arte que mescla terror e erotismo
A arte de Hirohisa Sato é um dos grandes destaques de Shigahime, combinando com maestria a violência gráfica e uma dose de erotismo. Hirohisa também demonstra habilidade na composição de belas páginas duplas, que tornam certos momentos-chave ainda mais impactantes na virada de página.


A edição brasileira
A edição da editora DarkSide Books mantém seu padrão caprichado, com capa dura, papel offset, páginas iniciais coloridas e marcadores exclusivos para quem compra no site da editora, além de um belíssimo projeto gráfico exclusivo da edição brasileira. Vale destacar que o formato físico do mangá é um pouco menor do que o habitual nas publicações da casa, como visto em obras como A Menina do Outro Lado e as obras de Shintaro Karo e Junji Ito.


Vale a pena?
Shigahime tem um início envolvente e oferece ao leitor uma história que, apesar de flertar com alguns clichês do gênero, se destaca pelo terror gráfico que sabe divertir. A obra nos remete a títulos como Kizumonogatari e Happiness e fica recomendado para quem aprecia obras do tipo. Outro grande acerto da DarkSide Books.
Dados técnicos do mangá – Shigahime
- Título original: 屍牙姫 (Shigahime)
- Autores: Hirohisa Sato (roteiro e arte)
- Gênero: Drama, Terror, Sobrenatural
- Serialização no Japão: Comic Zenon (Coamix)
- Início da publicação (Japão): Novembro de 2016
- Volumes publicados no Japão: 5 volumes (Completo)
- Volumes publicados no Brasil: 1 volume (lançado pela editora DarkSide Books)
- Número de páginas (volume 1): 200 páginas
- Formato da edição brasileira: Capa dura
- Extras: marcador de páginas (exclusivo do site da editora)
- Preço: R$74,90
- Onde Comprar: Amazon, Site da Editora e Lojas Especializadas
Galeria de fotos












