Alison Otens é uma garota de 21 anos que ama andar de patins pela cidade enquanto escuta sua rádio pirata preferida, a famosa Radio Gaga. Sua vida toma outro rumo no dia em que ela sonha com a figura de um pássaro gigante que pede a ajuda da garota para continuar uma missão que não pode mais cumprir. A partir disso, Alison passa a correr atrás dessa misteriosa figura, tentando descobrir a finalidade de tudo o que está acontecendo.

A trama de Radio GAGA inicia como uma espécie de slice of life, acompanhando Alison enquanto ela percorre diferentes cantos de uma cidade com toques futuristas. Aos poucos, a narrativa encontra seu eixo central no mistério envolvendo o ministério ligado à figura do pássaro gigante, que se torna o fio condutor da história e apresenta novos elementos desse universo a cada capítulo. Há também uma forte pegada estética que remete à vibração de Jet Set Radio, permitindo que o leitor compreenda gradualmente como tudo funciona nesse mundo.

A obra prende a atenção ao desenvolver seu universo, principalmente com a introdução de Bruno, personagem que passa a se aliar a Alison ao descobrirem que tiveram o mesmo sonho enigmático. Juntos, eles embarcam em uma jornada que aborda temas reflexivos como autoaceitação, liberdade e convicção, tratados de maneira divertida.

O traço de Haus possui um estilo mais cartunesco, que se encaixa perfeitamente na proposta do universo apresentado pelo autor e acrescenta um charme próprio à narrativa. A obra também brinca com momentos de metalinguagem, utilizando a própria arte como elemento narrativo. Além disso, cada capítulo conta com uma trilha sonora especialmente composta por David Guapindaia, que pode ser ouvida gratuitamente em plataformas como Deezer e Spotify.

Radio GAGA é um quadrinho divertido que acompanha a jornada de uma garota comum em busca de seu lugar no mundo enquanto percorre a cidade de patins, culminando em um desfecho acolhedor que aquece o coração do leitor. A obra pode ser lida gratuitamente na plataforma Fliptru e fica aqui a recomendação.











