MB Review: Pink Heart Jam #1 e #2

Com um visual marcante e enredo promissor, “Pink Heart Jam” conquistou o público, se tornando um dos BL´s mais populares dos últimos anos.

Haiga é um jovem universitário, que saiu do interior para estudar música em Tóquio e está vivenciando a experiência padrão de ser um calouro, tentando se divertir e descobrir mais sobre si mesmo. Ao perder um desafio numa brincadeira com os colegas de curso, recebe como missão visitar uma região famosa por oferecer serviços para homens que buscam prazer com outros homens. 

Depois de vagar pelo local confuso e deslumbrado tal e qual o Chico Bento no shopping, escolhe um estabelecimento que oferece opções menos invasivas, onde acaba sendo atendido por ninguém menos que Kanae, seu veterano na faculdade e alvo da admiração e curiosidade de Haiga.

Kanae não se acanha com o cliente inusitado e segue com uma abordagem tranquila e muito profissional. Ele percebe a hesitação de Haiga e abre espaço para o diálogo, e este por sua vez se deixa envolver e levar pela luxúria. Além disso, Kanae exala confiança e sensualidade, sendo bastante honesto sobre as razões inesperadas pelas quais vende o corpo. 

A princípio, ele vê Haiga como um rapaz confuso e inseguro e não vê problemas em suas tentativas de aproximação. No entanto, Haiga está cada vez mais intrigado e atraído pelo veterano e não mede esforços para estar em sua companhia, seja na universidade ou na loja onde Kanae trabalha.

Se como cliente, Haiga é hesitante e inseguro, na universidade ele se mostra confiante e talentoso, o que faz com que Kanae o veja sob outra perspectiva. Eles desenvolvem uma relação amistosa enquanto se permitem explorar o desejo mútuo e os possíveis sentimentos envolvidos. 

Cabe pontuar que a vida dupla de Kanae é parte considerável do que diferencia esta obra dos demais romances universitários. Por interagirem em ambientes e situações distintas, é possível notar toda a complexidade destes personagens.

Com personalidades que se contrapõem formando uma dinâmica interessante, na qual a ingenuidade e inexperiência de Haiga se choca com a liberdade e desprendimento de Kanae, a narrativa explora temas como compreensão de identidade, projeção de expectativas, liberdade sexual e formação de vínculos afetivos com naturalidade e sem desenvolver grandes conflitos. 

De forma geral, “Pink Heart Jam” não é somente um romance cativante com fofura, drama e sensualidade na medida certa. É uma história de amor que nasce através da admiração e que nos leva por uma esplêndida jornada de autodescoberta e amadurecimento.

A obra possui 2 volumes publicados pela editora JBC em edição regular, e conta também com um box deluxe limitado, que contém os mangás com uma sobrecapa exclusiva, um booklet e outros itens colecionáveis.


Galeria de fotos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima