MB Review: Os Filhos Da Família Shiunji #1
Getting your Trinity Audio player ready... |
Um segredo de família capaz de mudar tudo
A rica e renomada família Shiunji é formada por sete irmãos, sendo cinco garotas e dois garotos. Arata é o filho mais velho e vive se questionando o motivo de conviver diariamente com cinco belas garotas. No entanto, ele não esperava que tudo mudaria no dia em que uma delas completasse 15 anos e, consequentemente, um grande segredo familiar viesse à tona: todos são adotados e não possuem laços de sangue.


A partir desse momento, a vida de Arata e de suas irmãs muda completamente. Eles passam a se questionar sobre a relação que construíram ao longo dos anos, agora tomada por sentimentos confusos e intensos, à flor da pele.


Um vínculo que vai além dos laços de sangue
O conceito da obra remete a títulos como As Quíntuplas, mas eleva a complexidade da situação ao tratar de pessoas que viveram como irmãos por mais de 15 anos. Apesar disso, Reiji Miyajima prioriza a importância do elo fraternal e o carinho que cada um sente pelo outro, independentemente de laços sanguíneos.


A narrativa se preocupa em apresentar cada irmã de forma individual, com personalidades distintas que se destacam progressivamente. Cada capítulo foca em uma das garotas, oferecendo a elas momentos próprios de protagonismo. Vale mencionar que o outro irmão, Shion, acaba ficando em segundo plano neste primeiro volume, mas sua presença já serve para diferenciá-lo de personagens similares em outras obras do gênero.
Um estilo artístico já familiar ao público
Na parte visual, Reiji Miyajima conta com a colaboração de Reiji Yukino, que consegue manter o mesmo padrão artístico presente em Namorada de Aluguel, entregando páginas dinâmicas, com um charme narrativo que deixa a leitura mais divertida.


A edição brasileira
A edição da Panini segue o padrão habitual das publicações da editora, com capa cartão em acabamento fosco, verniz localizado em alguns elementos e miolo impresso em papel off-white. Este volume não conta com páginas coloridas, mantendo-se fiel à edição japonesa. Assim como em outros lançamentos recentes, o primeiro volume acompanha brindes, incluindo cinco postais exclusivos e um adesivo para colar no diário de leitura.


Vale a pena?
Os Filhos da Família Shiunji tem um início divertido, mesmo apresentando uma proposta que pode causar certo estranhamento pela sua premissa. Com a promessa de encerrar a história em apenas 13 volumes, fica a recomendação para quem aprecia obras do gênero.