MangásPaniniReview

MB Review: O Longo Verão De 31 De Agosto #2

Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de Leitura 2 minutos

Clique aqui para ler a resenha do volume anterior

A busca pela origem do loop temporal

Suzuki e Takagi continuam tentando descobrir o motivo pelo qual estão presos no loop do dia 31 de agosto. Enquanto isso, aproveitam a oportunidade para viver novas experiências pessoais juntos e, consequentemente, aprofundar ainda mais o relacionamento entre eles.

O segundo volume busca renovar a história, apresentando novos personagens e tramas que servem como motivação para a causa do loop, trazendo um frescor à obra e evitando que ela se torne repetitiva rapidamente. Além disso, esses novos personagens, conhecidos tanto de Suzuki quanto de Takagi, permitem que conheçamos melhor os protagonistas de forma indireta, por meio de flashbacks, enriquecendo gradualmente suas histórias.

Ótima construção entre personagens

A obra continua extremamente divertida e sabe trabalhar muito bem a relação entre Takagi e Suzuki, especialmente no que diz respeito à confusão de sentimentos de Takagi, que, mais cedo ou mais tarde, acabará cedendo. Além do lado mais romântico, a narrativa mantém um ótimo equilíbrio com momentos de comédia no ponto certo, sobretudo quando envolve o jeito peculiar de Takagi e sua falta de experiência ao lidar com outras pessoas.

Arte com ótimo trocadilho

No quesito arte, um dos maiores acertos são as páginas de abertura, geralmente compostas por dois quadros: um com Takagi e outro com Suzuki, em situações diferentes, mas quase sempre nas mesmas posições. Essa repetição visual reforça de forma inteligente a temática do loop temporal.

Ainda vale a pena?

O segundo volume de O Longo Verão de 31 de Agosto mantém-se divertido e, na minha opinião, continua sendo uma das melhores séries que a editora Panini está publicando atualmente, entregando uma comédia romântica com uma proposta diferenciada e que sabe explorar bem as nuances que tem à disposição. Recomendado.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *