MB Review: Ninfeias Negras

Em um pequeno vilarejo francês chamado Giverny, viviam três mulheres com características distintas entre si. A primeira era a mais velha e morava em uma casa em um moinho distante. A segunda era uma professora que cuidava de crianças. E a terceira era apenas uma menina de 11 anos, com um grande talento para a pintura. O destino das três estaria interligado a um misterioso assassinato em Giverny, mas qual é a ligação dessas três pessoas com esse crime em um vilarejo tão tranquilo?

Ler Ninfeias Negras é como se o leitor estivesse jogando uma partida de Detetive. Conhecemos os personagens envolvidos na história e no mistério do assassinato e, aos poucos, vamos descobrindo mais pistas sobre por que eles estão ligados a esse fato, o que leva o leitor a tentar montar esse quebra-cabeça e assimilar todo o contexto, sendo instigado cada vez mais.

O grande chamariz da obra é a forma como seus personagens são desenvolvidos, cada um com uma personalidade atípica, fazendo com que o leitor sinta a humanidade presente em todos eles: o egoísmo, a mentira, o ciúme, a maldade e até mesmo o amor. Até a própria cidade, Giverny, é retratada como se fosse uma personalidade viva dentro da história. A narrativa nos instiga a seguir até o final sem parar, até descobrir o segredo por trás de todo esse mistério, proporcionando uma experiência realmente agradável em seu desfecho, que nos faz querer reler toda a obra imediatamente.

A arte de Didier Cassegrain é, sem dúvidas, um dos grandes destaques de Ninfeias Negras. Seu trabalho em aquarela, com tons de cores mais leves, faz com que o leitor queira apreciar cada quadro de cada página e se encantar não apenas com os personagens, mas também com o belíssimo cenário de Giverny. É o tipo de quadrinho que chama atenção já na primeira folheada.

A edição da QS Comics segue o formato europeu, excelente para apreciar a belíssima arte da obra, com papel couché de alta gramatura e miolo inteiramente colorido.

Ninfeias Negras é mais um excelente acerto da QS Comics, que consolida seu catálogo com obras de altíssimo nível. Uma história repleta de mistérios e personagens intrigantes, que nos deixa ansiosos pela resolução de seus enigmas. Uma das melhores surpresas lançadas em 2025. Fica a recomendação de quadrinho para presentear novos leitores e entregar uma experiência única.


Galeria de fotos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima