MB Review: Meu Casamento Feliz #1
Getting your Trinity Audio player ready... |
Uma infância conturbada
A família Saimori é uma antiga e renomada casa de pessoas com habilidades especiais, e a jovem Miyo Saimori foi a primeira filha deste relacionamento. Contudo, Miyo teve uma infância conturbada após a morte de sua mãe e o novo casamento de seu pai com uma antiga namorada, que aproveitava qualquer oportunidade para maltratá-la ainda na infância.


Crescendo praticamente como uma serva em sua própria casa, Miyo não tinha esperança de que sua vida melhorasse. Tudo mudou quando recebeu a incumbência de se casar com o herdeiro da família Kudou, o temível Kiyoka Kudou.
Uma excelente construção de personagem
O primeiro capítulo de Meu Casamento Feliz constrói com maestria todo o passado e as motivações de Miyo, criando no leitor uma conexão e afeto pela personagem e tornando sua jornada plenamente compreensível. Esse é um dos grandes acertos da obra. Por outro lado, Kiyoka vai revelando pouco a pouco quem realmente é e os motivos de sua má fama, fazendo com que, em poucos capítulos, também surja um apreço pelo personagem.


Assim como no restante do primeiro volume, a história concentra-se nos protagonistas. Mesmo insinuando a existência de poderes sobrenaturais nesse universo, a obra prioriza, inicialmente, o desenvolvimento de seus personagens, estabelecendo primeiro seus relacionamentos.
Uma arte que transmite sentimentos
A adaptação para mangá, realizada por Rito Kohsaka, acerta no ritmo narrativo e mantém a leitura envolvente. A arte é agradável e cuidadosa, transmitindo com precisão os sentimentos e conflitos internos dos personagens, especialmente nas cenas focadas em Miyo e Kiyoka.


A edição nacional
A edição da Panini segue o padrão das demais publicações da editora. Assim como em outros lançamentos recentes, o primeiro volume acompanha brindes, incluindo um postal que simula uma foto em polaroid, um marcador de páginas e um adesivo para colar no diário de leitura.


Vale a pena?
Meu Casamento Feliz entrega um início promissor e se destaca como um dos melhores títulos que a Panini trouxe ao público brasileiro neste ano. É uma recomendação certeira para quem aprecia uma boa narrativa e gosta de um bom romance, com uma pitada de fantasia.
Galeria de fotos













Eu amei esse mangá! Já li 3 vezes desde que recebi rsrsrs
Estou torcendo muito para que em um futuro próximo a Panini publique a novel tmb