Vocês já quiseram entrar nas páginas de um livro ou mangá e abraçar os personagens? Porque essa foi a minha vontade durante a leitura de “Lion Hearts”, lançamento da editora NewPOP, um BL doce e comovente que explora o trope clássico de “amigos de infância” com autenticidade e delicadeza.

Quando criança, Shishimaru dizia que iria se casar com seu melhor amigo, Leo, mas foi alertado de que não poderia gostar de Leo “desse jeito”, pois ambos eram meninos. Ele cresceu reprimindo esse sentimento, enquanto a amizade perdurou ao longo dos anos. Agora adolescentes, eles continuam muito próximos e compartilham bons momentos juntos como amigos. Estudam em escolas diferentes, mas sempre se encontram no caminho para voltarem juntos para casa, até que Leo diz que não poderá acompanhar Shishimaru por um tempo.

Um pouco cabisbaixo pelo distanciamento temporário, Shishi avista, por acaso, o amigo caminhando acompanhado de uma menina de quem parece muito próximo, e, repentinamente, todos aqueles sentimentos que ele reprimiu por anos começam a transbordar. Mas a percepção desses sentimentos vem acompanhada de medo, culpa e negação. Não é porque ele se deu conta do que sente que fará algo a respeito… Mas tudo bem, porque o que falta de ímpeto em Shishi, Leo tem de sobra ,e com tudo esclarecido, eles começam a namorar.

Seria bom se tudo fosse resolvido de forma tão simples, mas a intolerância e o preconceito podem afetar o mais puro e belo dos sentimentos, ainda mais quando se é tão jovem, inseguro e inexperiente. Dominado pelo medo, Shishi acaba partindo o coração de Leo, e o próprio. Movido pela dor e pelo arrependimento, ele inicia sua jornada para encontrar a força necessária para reafirmar seus sentimentos e reconquistar a confiança de Leo.Com uma sensibilidade admirável, Mita Ori constrói uma narrativa emocionante, fazendo bom uso de recursos visuais, flashbacks e dos personagens coadjuvantes, que são essenciais para o desenvolvimento do enredo. “Lion Hearts” é um romance simples, mas marcante, que aborda temas complexos com ternura, enquanto entrega uma história de amor tão adorável que é capaz de derreter até o mais gelado dos corações.










