MB Review: King’s Maker #1
Getting your Trinity Audio player ready... |
Muito aclamado internacionalmente, “King´s Maker” finalmente chega às mãos do público brasileiro através da editora NewPOP. Explorando a jornada do herói, esses elementos clássicos vêm inseridos dentro de um contexto romântico, onde a relação entre os protagonistas é o ponto central de uma trama épica que busca libertar toda uma nação das mãos de um tirano.
Neste primeiro volume da série, somos apresentados aos jovens Wolfgang Goldenleonard, quarto príncipe do reino e Shin Suhyeok, uma das “crianças” do imperador.


Após a morte de sua mãe, Wolfgang viveu escondido nas ruas, liderando um grupo de crianças vulneráveis até que eventos inesperados o obrigam a revelar sua real identidade e retornar ao palácio.
Mesmo sendo um príncipe, Wolfgang vive nos estábulos, não tem modos e não é bem quisto pelos demais membros da corte e funcionários imperiais. Ele nutre profundo ódio e desprezo por seu pai, o imperador, de quem sonha se libertar a todo custo. Dentro do palácio ele conhece Shin, um jovem quieto, mas muito astuto e observador. Ele discretamente se aproxima de Wolfgang, e ao notar a personalidade feroz do rapaz, começa a moldá-lo de acordo com a sua posição, mas sem reprimir suas ambições e senso de justiça.


Wolfgang assume algumas funções na corte,e com a ajuda de Shin passa a compreender melhor como funciona a estrutura política do reino e adquire uma nova percepção da sociedade como um todo, o que apenas aumenta a sua revolta. Ele tem apenas 13 anos, mas carrega dentro de si uma forte determinação e tem o ímpeto necessário para vingar a morte de sua mãe e mudar o destino do reino, e é a astúcia de Shin que irá guiá-lo.
A relação entre eles, inicialmente, é apenas de amizade e colaboração mútua. O afeto se desenvolve aos poucos e surge a partir da admiração e da confiança. Juntos, eles terão de lidar com muitos obstáculos, mas o apoio incondicional e a esperança de uma prometida liberdade, é o que irá movê-los adiante.


Visualmente impactante, com personagens expressivos, cores vibrantes e cenários detalhados, a obra acerta na sutileza ao abordar temas sensíveis fazendo bom uso de recursos visuais e diálogos assertivos. É o tipo de trabalho no qual mocinhos e vilões são bem definidos, mas que ainda assim propõe certos questionamentos ao leitor no decorrer da narrativa.
“King´s Maker” é uma história grandiosa e que destaca dos demais BL´s coreanos com um universo minuciosamente construído, no qual o romance pode até ser parte fundamental do enredo, mas o mesmo se sustenta dentro de sua complexidade combinando fantasia, intrigas políticas e drama. E ter em mãos a edição física de uma obra tão querida no nosso idioma materno, é profundamente significativo. E que assim como Wolf e Shin, que nunca deixemos de sonhar com coisas grandiosas. Nós merecemos!
Dados Técnicos
- Título: King’s Maker – Volume 1
- Autoria:n Roteiro: Haga / Arte: Kang Jiyoung
- Editora brasileira: NewPOP Editora
- Origem: Coreia do Sul (manhwa)
- Editora Orignial: YLAB (na plataforma Lezhin Comics),
- Número de páginas: 320 páginas
- Formato / Acabamento: Brochura (capa cartão), papel offset
- Dimensões:15 × 21 cm
- Preço de capa: R$ 89,90
Galeria de fotos








