MB Review: Invencível #7 – Três é Demais
Getting your Trinity Audio player ready... |
Confira o review do volume anterior
Novos laços sendo explorados
Mark observa que sua mãe começa a criar laços com seu meio-irmão mais novo, fruto de outro relacionamento de seu pai, que acabou sendo preso no volume anterior. Em paralelo, conhecemos a verdadeira identidade do Robô e seu plano peculiar para conquistar um novo corpo, baseado no DNA extraído de Rex, contando com a ajuda de antigos personagens do núcleo vilanesco.
A relação entre Mark e Amber é mais explorada neste volume, servindo como uma ponte para os acontecimentos que virão a seguir e que mudarão completamente a vida pessoal de Mark.


Um retorno inesperado
É também neste volume que ocorre um dos momentos mais emblemáticos da série: o retorno de Angstrom Levy. Diferente da adaptação animada, em que esse confronto acontece apenas ao final da segunda temporada, aqui o encontro épico entre Invencível e Levy ocorre mais cedo, em uma luta repleta de referências e piscadelas a outros universos, culminando em um desfecho brutal que transforma por completo a visão de mundo de Mark.


Ordem de acontecimentos diferenciada
Seguindo a comparação com a série animada, a ordem dos eventos difere nos quadrinhos. A missão dos heróis em Marte acontece posteriormente, junto da aparição dos Reanimen criados por D.A. Sinclair e do desaparecimento de Rick Sheridan, trama que vai sendo desenvolvida aos poucos, volume a volume, e que provavelmente marcará o encerramento do conteúdo adaptado na segunda temporada da animação.


Um crossover inesperado
Encerrando o volume, há um capítulo especial de The Pact, série criada por Jim Valentino que reúne jovens heróis da Image Comics em uma minissérie, na qual o próprio Invencível faz uma aparição já a partir do segundo capítulo. Neste especial, eles precisam enfrentar um vilão oriundo da série Invencível, que terá uma participação mais relevante no futuro da obra. O destaque fica por conta da arte diferenciada desta série.
Ainda vale a pena?
No mais, tudo permanece no alto nível que já conhecemos. As ótimas cenas de ação ilustradas por Ryan Ottley continuam em perfeita sintonia com o tom da história, enquanto diversos plots são plantados para serem desenvolvidos nos próximos volumes. Invencível segue sendo uma das séries mais empolgantes e divertidas publicadas no Brasil.

