MB Review: Fuja Comigo, Garota! #01

Getting your Trinity Audio player ready...

Momo Makimura é uma garota que se apaixonou por Midori nos tempos de colégio. Apesar de terem ficado juntas por um tempo, Midori acaba se separando de Makimura no fim do ensino médio e, desde então, a jovem nunca conseguiu esquecer sua primeira paixão. Dez anos depois, Makimura, agora cursando sua pós-graduação, ainda se pega, vez ou outra, pensando em seu primeiro amor e nos momentos que viveram juntas.

Todavia, sua vida está prestes a mudar completamente quando, por coincidência, ela reencontra Midori após todo esse tempo, reacendendo uma pequena esperança que guardou durante todos esses anos, como se estivesse vivendo um sonho. Mas esse sonho logo esbarra em uma dura realidade que Makimura terá de enfrentar: Midori vai se casar com um homem, e ainda a convida para o casamento.

O mais interessante desse primeiro volume é como a obra apresenta uma dualidade contrastante em sua narrativa e no desenvolvimento de seus personagens. Por um lado, temos o reencontro de duas pessoas que ainda guardam sentimentos uma pela outra, aproximando-se novamente e trazendo conforto ao leitor ao vê-las juntas, mesmo que (ainda) não seja da maneira que muitos gostariam.

Por outro lado, a verdadeira realidade na qual Midori vive atualmente funciona como um verdadeiro soco no estômago quando descobrimos tudo o que ela tem enfrentado. A partir desse momento, a obra passa a explorar tramas mais complexas e pesadas, surpreendendo o leitor pela forma como tudo é construído.

A trama também desenvolve seus personagens por meio de flashbacks que explicam o que aconteceu durante determinadas passagens de tempo, tanto no relacionamento escolar de Midori e Makimura quanto em suas trajetórias após o término.

A arte de Battan tem um charme inexplicável, especialmente em sua diagramação e na maneira delicada como retrata as duas personagens de forma tão cativante. É o tipo de mangá que desperta a curiosidade apenas ao folhear suas páginas.

Fuja Comigo, Garota! é, com certeza, um dos lançamentos mais notórios deste ano e entrega uma história que, ao mesmo tempo em que conforta pelo reencontro amoroso, também choca pela dura realidade vivida por uma de suas personagens. Recomendadíssimo.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima