MangásPaniniReview

MB Review: Como Acabei Num Encontro Só De Garotos #1

Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de Leitura 2 minutos

Um encontro inusitado

Um jovem garoto chamado Tokiwa é convidado para um encontro em grupo por uma colega de seminário, Suon. Ele decide chamar seus dois amigos, Asagi e Hagi, mas, ao chegarem ao local combinado, se deparam com uma surpresa: Suon e suas duas amigas, Kohaku e Fuji, estão vestidas como homens.

Surpresos com a situação, Tokiwa e seus amigos continuam o encontro, sempre se confundindo com o fato de as garotas estarem trajadas como rapazes e essa é a principal dinâmica de Como Acabei Num Encontro Só de Garotos.

Dinâmica variada

Cada personagem masculino acaba criando afinidade com uma das garotas do grupo, gerando uma dinâmica de “semi-casal” entre os dois lados. Cada capítulo foca em uma dessas duplas, explorando a evolução do vínculo entre eles, o que impede a obra de se tornar cansativa. Além disso, há capítulos dedicados exclusivamente a cada núcleo, masculino ou feminino, o que amplia a perspectiva sobre os personagens.

O fato de as garotas estarem vestidas como homens acrescenta um elemento cômico à narrativa, gerando situações divertidas nas quais os garotos entram em conflito interno por confundirem se estão diante de um homem ou de uma mulher fantasiada de homem.

Um bom timing para momentos cômicos

A arte de Nana Aokawa, embora simples, tem seu charme. A autora consegue criar personagens cativantes que realmente alteram nossa percepção ao assumirem trajes masculinos, dentro das possibilidades que um mangá oferece. Aokawa também demonstra bom timing cômico, aproveitando bem a proposta inusitada da obra.

A edição brasileira

A edição da Panini segue o padrão habitual das publicações da editora, com capa cartão em acabamento fosco, verniz localizado em alguns elementos e miolo impresso em papel off-white. Este volume conta com a primeira página colorida, mantendo-se fiel à edição japonesa. Assim como em outros lançamentos recentes, o primeiro volume acompanha brindes: um marcador de páginas magnético e um adesivo para o diário de leitura.

Vale a pena?

Como Acabei Num Encontro Só de Garotos entrega um primeiro volume divertido e tem potencial para agradar quem gosta de obras com essa proposta, especialmente aquelas em que os casais são pré-formados e acompanhamos múltiplos desenvolvimentos ao longo da narrativa.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *