MB Review: Bloodrik
Getting your Trinity Audio player ready... |
A busca pela sobrevivência
Em um mundo completamente hostil, Bloodrik é um bárbaro que luta para sobreviver nas piores condições imagináveis, faminto, exausto e mentalmente desgastado. Em sua jornada, ele enfrenta perigos constantes: caçar animais para saciar a fome, confrontar criaturas mitológicas ou escalar montanhas em busca de uma misteriosa luz. Tudo com um único e simples objetivo: sobreviver.


Narrativa simples e eficaz
A narrativa de Bloodrik é extremamente simples, e justamente aí reside seu maior trunfo. Andrew Krahnke, autor da obra, tem plena consciência disso e usa a simplicidade como uma poderosa ferramenta, presenteando o leitor com uma história divertida, dinâmica e de leitura ágil.


Uma arte impactante
O maior aliado dessa narrativa veloz é a arte de Andrew, marcada por um estilo único, com sombreamentos intensos e cores harmoniosas que se encaixam perfeitamente na proposta descomplicada da obra. O resultado são momentos brutalmente impactantes ambientados em cenários desolados. Pessoalmente, é um estilo que me agrada bastante, sobretudo pelas diagramações criativas que o autor apresenta em alguns trechos, o que acrescenta pontos positivos no quesito originalidade.


Extras da edição
O encadernado reúne três histórias curtas que, embora não avancem a trama principal, ajudam a aprofundar a conexão do leitor com o bárbaro primitivo que é Bloodrik. São complementos que valem a pena, já que preservam o mesmo tom narrativo e o mesmo cuidado visual da obra principal.


Apesar de curta e rápida, Bloodrik deixa aquele gostinho de “quero mais” ao final e apresenta um universo com enorme potencial para ser expandido.
A edição nacional
A edição da QS Comics está muito bem produzida, trazendo a obra em capa cartão com orelhas e impressão em papel couchê, um formato simples, mas com todo o cuidado editorial característico da editora. Além dos capítulos extras, a edição conta com alguns rascunhos do autor e uma breve introdução contando como a obra nasceu.


Vale a pena?
Bloodrik é um quadrinho descomplicado e extremamente divertido, que prova que nem toda história precisa transformar nossa vida. Às vezes, basta entregar um ótimo entretenimento. Para quem busca uma trama profunda, pode haver certa frustração, mas para quem aprecia experiências visuais e narrativas leves, este é mais um acerto da QS Comics.
Galeria de fotos











