Mo Xiang Tong Xiu é um dos nomes mais proeminentes do danmei, com cada um dos seus três trabalhos sendo fervorosamente aclamado por uma legião de fãs que comemoram cada lançamento em seu idioma nativo como uma conquista pessoal. E agora, com o lançamento de “Benção do Oficial Celestial” pela editora NewPOP, os leitores brasileiros terão acesso a todas as séries da autora, completando assim a tríade iniciada com “Mo Dao Zu Shi”.

Assim como nos títulos anteriores, “Benção” é uma fantasia histórica ambientada no universo de cultivação espiritual, mas focada em divindades e outros seres sobrenaturais. Uma história de amor profunda e comovente, que se desenvolve em meio a um enredo complexo, repleto de ação e intrigas.
Xie Lian é o príncipe herdeiro do notável reino de Xianle, muito querido pelo povo e reconhecido pela corte graças à sua gentileza e talento. Ainda muito jovem, ele ascende aos céus como um deus marcial, mas circunstâncias extraordinárias provocam seu banimento e ele é rebaixado, e isso acontece por duas vezes. No entanto, Xie Lian não parece destinado a uma vida comum catando sucata para sobreviver, e assim ele ascende aos céus novamente.

É a partir de sua terceira ascensão que a história se desenvolve. O impacto de sua chegada causou destruição no reino celestial e irritou alguns deuses orgulhosos, então Xie Lian volta ao reino humano para coletar méritos e sanar sua dívida (nem deus escapa do Serasa).
Em sua passagem pelo reino humano, durante uma investigação sobrenatural, Xie Lian recebe ajuda de um homem misterioso que deixa um rastro de borboletas prateadas. Ao relatar esse fato para a corte celestial, ele causa uma comoção e temos a primeira menção a Hua Cheng e às quatro calamidades do reino fantasma. Xie Lian é fervorosamente aconselhado a manter distância de Hua Cheng, que é temido e famoso por ter derrotado 33 deuses.

Mas ninguém o aconselhou a não se aproximar de jovens simpáticos que se encontram pela estrada, e assim ele cria uma amizade com Sang Lang, um rapaz andarilho que cruza o caminho de Xie Lian “por acaso” e embarca com ele em uma jornada para investigar acontecimentos misteriosos em uma região desolada.
Entre uma aventura e outra, temos vislumbres do que Xie Lian fez nos 800 anos em que vagou pelo mundo, mas sem nenhuma pista sobre as verdadeiras intenções de Hua Cheng, que demonstra um interesse especial por Vossa Alteza Real. Mesmo que de forma sutil, cada interação dos protagonistas é repleta de ternura, capaz de nos fazer suspirar mesmo nas situações mais tensas e improváveis.
“Benção do Oficial Celestial” é um romance lento, mas avassalador, desenvolvido sobre um enredo sólido, com personagens cativantes e uma dinâmica poderosa em todos os sentidos. E que venha logo o volume 2!











