MB Review – A Saga dos X-Men #03

Getting your Trinity Audio player ready...

Após a explosão que abriu um portal e levou os X-Men para outra dimensão, o grupo acaba ficando separado nessa nova realidade e se depara com uma civilização diferente, que os enxerga como salvadores. Todavia, em meio a esse povoado, Colossus tem uma revelação inesperada ao reencontrar seu irmão mais velho — algo que torna toda a situação ainda mais estranha.

Além do desenvolvimento um tanto quanto confuso desse arco, a maneira como ele se encerra de forma tão breve e simples acaba deixando um gosto amargo, dando a impressão de potencial desperdiçado.

Mas tudo muda no início do arco seguinte, que continua a trama de Bishop — preso no passado — e mostra uma atitude brusca tomada por ele ao aproveitar o momento. Conhecemos um pouco mais sobre sua história e como ele acaba vindo parar no tempo presente, pouco antes dos eventos do segundo volume dessa coleção. E, finalmente, temos um dos momentos mais importantes da série: a entrada oficial de Bishop na equipe dos X-Men, tornando-se um dos membros que ganharia grande popularidade dali em diante.

Aqui vemos um excelente desenvolvimento de personagem, especialmente no embate geracional que Bishop enfrenta, precisando lidar com o ódio e o trauma que carrega de um futuro onde muitas coisas deram errado.

Fechando este volume, temos o início de um crossover com a revista do Motoqueiro Fantasma, trazendo conexões com o passado de Gambit. É interessante ver como as histórias se mesclam de maneira satisfatória e como a Panini está organizando tudo em ordem cronológica.

A arte da maioria das histórias conta com um elenco de peso, como Jim Lee, Whilce Portacio e John Romita Jr. — ícones da época em que a revista foi publicada. É impossível não se encantar com a estética icônica e charmosa dos anos 90 que essa fase dos X-Men apresenta.

O terceiro volume da Segunda Temporada da Saga do X-Men começa com um arco aquém da média, mas rapidamente encontra seu rumo ao explorar um dos personagens mais marcantes do time na época, desenvolvendo-o de maneira excelente. Continua recomendado.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima