HQsPaniniReview

MB Review – A Saga dos X-Men #02

Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de Leitura 2 minutos

Confira o review do primeiro volume

O lado de Uncanny X-Men

Em Uncanny X-Men, acompanhamos a chegada de Forge do futuro para deter Fitzroy, entrando em confronto com os X-Men do presente. Forge desconfia que a presença dos mutantes naquele período seja uma farsa, o que gera tensão e dúvida na equipe que também havia viajado no tempo.

Em uma ilha distante, Polares tenta resolver o mistério de um estranho buraco que cria um enorme vácuo, mas é surpreendida quando criaturas emergem do local. Por acreditar que eram inimigos, ela acaba atacando-os, apenas para descobrir que, na verdade, eram outros mutantes tentando alertar sobre uma ameaça que surgia de dentro daquele portal.

O lado de X-Men (1997)

Já em X-Men, após os eventos envolvendo Magneto na edição anterior, uma nova ameaça se apresenta. O retorno de Ômega Vermelho força os X-Men a se unirem contra uma equipe de combate altamente treinada, liderada por um novo vilão.

A volta de Ômega Vermelho também resgata um dos fragmentos mais sombrios do passado de Wolverine, que acaba capturado e precisa encontrar uma forma de escapar. Esse arco dialoga bastante com eventos de A Saga do Wolverine, e embora a experiência seja mais completa para quem leu as edições anteriores, os breves flashbacks presentes aqui funcionam como um bom recordatório, tornando desnecessária a leitura prévia para compreender totalmente a trama.

A arte icônica dos anos 90

Em Uncanny X-Men, temos a arte de Whilce Portacio, muito característica da época: traços mais grossos e expressivos, mas ainda dinâmicos. Já em X-Men, vemos o icônico trabalho de Jim Lee, com linhas mais finas, quadros amplos e muita ação, o estilo que marcou os anos 90.

Ainda vale a pena?

O segundo volume da Saga do X-Men continua sendo uma leitura divertida, especialmente para os fãs nostálgicos dessa fase clássica. Mesmo começando a plantar as sementes de futuras tramas, o volume se sustenta muito bem com suas narrativas principais e garante uma experiência fechada que agrada o leitor. Continua altamente recomendado.

Galeria de fotos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *