MB Review: H.P. Lovecraft – A Cor que Caiu do Espaço
Getting your Trinity Audio player ready... |
Um jovem e os rumores sobre o desfiladeiro amaldiçoado
Um jovem rapaz vai até um desfiladeiro com a intenção de avaliar as terras para a companhia na qual trabalha, com planos de construir uma represa. No entanto, ele ouve rumores de que essa região seria amaldiçoada.
Intrigado, o jovem decide procurar Ammi Pierce, um antigo morador do vilarejo, que revela a verdadeira história sobre como um meteorito que caiu naquela área mudou a vida de todos.
O meteorito e o início do horror cósmico
Voltando ao passado, acompanhamos a queda do meteorito na plantação de Nahum Gardner, vizinho de Pierce. Ambos ficam impressionados com o estranho objeto vindo do céu. Diversos professores tentam analisar as propriedades da rocha, mas acabam se deparando com um fenômeno inexplicável: uma cor emitida pelo meteorito que não pertence a nenhum espectro conhecido. A partir desse momento, eventos bizarros começam a acontecer nas redondezas, principalmente na vida de Nahum, e ninguém consegue compreender a origem de tudo aquilo.
A adaptação precisa de Gou Tanabe
Gou Tanabe consegue adaptar essa história com maestria, nos deixando apreensivos à medida que a situação piora, e cada capítulo nos prende ainda mais, aumentando nossa ansiedade para saber como tudo vai se desenrolar.
A arte detalhada e o ritmo narrativo envolvente
Tanabe não acerta apenas no ritmo da adaptação, mas também brilha ao combiná-la com sua belíssima arte, que transmite com perfeição todo o horror causado pela presença do meteorito no vilarejo, especialmente entre os membros da família de Nahum.
Diferente do primeiro título lançado pela editora, desta vez temos uma história única, ao invés de uma coletânea. É interessante observar como Tanabe consegue estruturar a narrativa de forma coesa, dividindo-a em capítulos bem organizados.
Vale a pena ler A Cor que Caiu do Espaço?
A Cor que Caiu do Espaço é mais uma excelente adaptação dos contos de H.P. Lovecraft, recomendada não apenas para os fãs do autor, mas também para todos que buscam uma história de horror visual e psicológico. Um grande acerto da editora JBC em continuar essa coleção.
Edição nacional da JBC e diferenciais gráficos
A edição da JBC segue o mesmo padrão gráfico da republicação de O Cão de Caça e Outras Histórias, contribuindo para uma coleção visualmente belíssima das adaptações de Gou Tanabe. Desta vez, a edição conta com páginas iniciais coloridas e, como brinde, um marcador de páginas.
Dados Técnicos de A Cor que Caiu do Espaço
- Título Original: The Colour Out of Space (adaptação em mangá)
- Autor: Gou Tanabe (baseado na obra de H.P. Lovecraft)
- Editora no Brasil: JBC
- Gênero: Horror, Ficção Científica, Suspense Psicológico
- Formato: 15 x 21 cm, capa cartonada com orelhas
- Número de Páginas: Aproximadamente 192 páginas
- Lançamento no Brasil: 2025
- Preço Sugerido: Entre R$ 59,90
- Itens inclusos na edição: Páginas coloridas iniciais, marcador de página
- Faixa etária: 16 anos+
- Onde Comprar: Amazon e Lojas Especializadas
Galeria de Fotos








