Uma das estreias mais aguardadas por mim nesta temporada, foi “In the Clear Moonlit Dusk”. Acompanho o mangá desde o comecinho, e estava ansiosa (e receosa) por essa adaptação.
É um romance escolar inusitado, que conta a história de amor entre dois “príncipes”. O primeiro, é Yoi Takiguchi, uma menina que por conta de suas características andróginas e atitudes assertivas, eventualmente é confundida com um garoto. Sua beleza e gentileza despertam curiosidade e ela frequentemente recebe declarações e presentes das outras alunas. O segundo é Kohaku Ichimura, um veterano popular, espalhafatoso e meio delinquente. Mas ao contrário de Yoi, que alia aparência e atitudes impecáveis, Ichimura só é visto como príncipe devido à beleza.

Mesmo sendo admirada por todos, Yoi se sente isolada, pois é considerada inacessível. E ela, que até então nunca havia sido cortejada por um garoto, vê sua vida virar de cabeça para baixo ao conhecer Ichimura e despertar o interesse dele, que se vê completamente encantado por Yoi, e olha que a princípio ele nem sabia que ela era uma garota!
Ichimura é confiante, direto e até um pouco sem noção, e a despeito da péssima primeira impressão que causou em Yoi, ele expõe o que sente e assim começa uma aproximação um pouco desajeitada, mas fofa e muito respeitosa. Ele mexe com os sentimentos de Yoi, que se sente envaidecida com a atenção inesperada e aos pouquinhos ela nota que Ichimura tem sim qualidades que vão muito além das aparências.

O primeiro episódio do anime é bem condizente com o início do mangá, desenvolvendo de forma superficial os personagens e a trama, que é centrada em uma protagonista que foge dos padrões vivendo o seu primeiro amor. A adaptação acerta ao captar o clima descontraído, e a impressão geral é de uma história doce e envolvente sem ser melodramática.

Confesso para vocês que eu tinha expectativas bem baixas quanto à qualidade da animação, mas considerando o que foi feito pelo estúdio em “A Condition Called Love”, até achei razoável, apesar de algumas cenas parecerem uma apresentação de power point.
O anime está disponível na Crunchyroll e eu recomendo fortemente que leiam o mangá, que é publicado pela editora JBC.

