Notícias

Bienal do Livro Rio 2025 bate recorde de vendas, revela Folha de S.Paulo

Getting your Trinity Audio player ready...
Tempo de Leitura 2 minutos

A Bienal do Livro Rio 2025 chegou mostrando que o mercado editorial ainda tem fôlego — e muito! De acordo com uma reportagem da Folha de S.Paulo, editoras vêm registrando um aumento nas vendas de até 70% em relação à última edição, mostrando que o interesse pelos livros se mantém nas mãos do público.

🔥 Números que surpreendem o mercado editorial

Fotos: Divulgação Globo

Algumas das editoras que marcaram presença na Bienal já vêm colhendo os frutos dessa onda de interesse. A Sextante deu um salto nas vendas de 70% comparado às mesmas datas do evento anterior, enquanto o Grupo Record ficou 45% maior. A Intrínseca aumentou 63% suas negociações, a Rocco 42% e a Globo Livros chegou a 50%. A HarperCollins revela que, em apenas dois dias e meio, já bateu mais de 50% do seu faturamento da última Bienal — um resultado que revela a disposição do público para ir às feiras, folhear as páginas e descobrir suas próximas leituras.

🌟 Uma Bienal que reconectou leitores e editoras

Com uma área de 130 mil m², o Riocentro ficou lotado de leitores, que formaram filas nas entradas, enquanto corriam pelos estandes atrás de autógrafos, descontos especiais e de seus livros preferidos. A organização chegou a contratar um esquema especial para atender às multidões, que esgotaram os ingressos principalmente no fim de semana.

Fotos:: Divulgação Jornal do Rap

Ainda que o setor editorial tenha enfrentado uma retração de 1% nas vendas de livros no último período, os números da Bienal vêm como um sinal importante de recuperação — mostrando que o interesse pelos livros ainda é grande, principalmente junto às comunidades de leitores que vêm se renovando nas redes, nas escolas e nas feiras literárias.

Segundo relatos de amigos e de membros da equipe, a Bienal do Livro Rio 2025 estava bastante movimentada, consolidando-se como um evento para todos os tipos de público e reforçando a importância da leitura. A Bienal atraiu um público diverso — muitos dos quais estão se aproximando do mundo dos livros, quadrinhos e outras publicações — mostrando que o evento é capaz de conectar gerações, ampliar caminhos e formar novos leitores.

Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *